O CHAPÉU VOLTA COM TUDO!

E o chapéu volta com tudo!

Hoje em dia é fácil você ver na rua, pessoas com esse assessório que transforma completamente o visual, além de servir como proteção para a sua cabeça. Cores, formas e textura do chapéu fazem com que um estilo mais simples do seu guarda roupa se transforme em um visual com personalidade e atitude.

No começo do século XX, era indispensável o uso do chapéu, mas com o passar dos anos o assessório foi sendo esquecido, e há algum tempo vem se transformando em algo indispensável pro homem do século XXI. veja abaixo alguns exemplos ⬇

Sabe o Chapéu do Heisenberg (Walter White de Breaking Bad)??? Então, o modelo Pork Pie ganhou muito destaque nos últimos 2 anos após o boom da série! Modelo mais curto, fica bem bacana no visual mais Slim, acompanhando a silhueta do Chapéu! Com adeptos  famosos como Neymar Junior! 

Porky pie


Sabe o Chapéu do Heisenberg (Walter White de Breaking Bad)? Então, o modelo Pork Pie ganhou muito destaque nos últimos 2 anos após o boom da série! Modelo mais curto, fica bem bacana no visual mais Slim, acompanhando a silhueta do Chapéu!



Panama


Este é um dos mais famosos modelos de chapéu masculino do mundo. Apesar do nome, não se iluda! O chapéu panamá foi feito no Equador, mas ganhou este nome quando o ex-presidente americano Theodore Roosevelt usou em uma visita ao Panamá.


Coco


O chapéu coco é um dos mais famosos. Ele foi imortalizado pelo ator e comediante Charlie Chaplin, mas pode ir esquecendo desta ideia de que ele traz um visual antigo e pesado. Este modelo é recomendável para usar com visuais mais leves e descontraídos. Com a copa arredondada, o chapéu coco foi adotado por boa parte dos artistas de época,  está muito ligado ao meio cultural hoje em dia.


Boarter


O chapéu boarter é bem famoso aqui no Brasil. Ele se popularizou símbolo da boemia do Rio de Janeiro, mas originalmente era usado pelos barqueiros americanos, Este modelo é feito de palha, assim como o chapéu panamá, mas tem uma estrutura mais forte. Outra diferença está no designer. O boarter tem aba reta, coroa lisa e copa média. Uma boa opção para curtir a noite no verão, ou passeios durante o dia.


Cartola


Cartola já foi muito popular. Ele fazia parte roupas de gala e era muito utilizada pelos magnatas da época , mas ainda hoje, pode ser vista na cabeça do Slash "ex atual" guns in roses. É um acessório interessante para a utilização no inverno, por sua proteção do vento e do frio. Também é um excelente acessório visual para looks mais clássicos ou que sigam o padrão bem formal.


A dica de hoje foi esta, se você gostou deixe seu comentário aqui em baixo! Me siga no instagram @EUWILLIANSOUZA ... Até a próxima! Fui...



Pin It
7 comentários

LUMBERSEXUAL | Você Se Considera Um?

Não tem mais como negar que o estilo lumbersexual veio pra ficar! a moda masculina vive uma transformação bem favorável  pra quem gosta de se vestir com muito estilo. 

O estilo Lumbersexual  faz uma mistura bem interessante entre, o rústico lenhador e o metrossexual (assim surgiu  o termo lumbersexual).

Esse estilo tem características próprias como: usar barba grande (quanto maior melhor), blusas xadrez, blusas com a manga dobrada, suspensórios, calças mais ajustadas, e as botas  que nã podem faltar. O lambersexual vem fazendo as marcas investirem cada vez mais em botas masculinas!

Veja abaixo algumas fotos do estilo







Dentre os famosos, atores como Ryan Gosling, Vincent Gallo, Hugh Jackman ("Wolverine") e Gerard Butler. Cada um da sua forma representa muito bem o Lumber, com isso ajudam e muito a difundir esse estilo e tendência. 

Um estilo que era mais conhecido em filmes e series dos Estados Unidos, bem mais globalizado , se tornou comum vermos um lumbersexual pelas ruas !!!!

Seja você também um Lumbersexual e entre para o mundo dos estilosos!

Gostou? Deixe seu comentário!
Ele é sempre muito importante pra gente!
Por
Willian Souza



Pin It
1 comentários