O CHAPÉU VOLTA COM TUDO!

E o chapéu volta com tudo!

Hoje em dia é fácil você ver na rua, pessoas com esse assessório que transforma completamente o visual, além de servir como proteção para a sua cabeça. Cores, formas e textura do chapéu fazem com que um estilo mais simples do seu guarda roupa se transforme em um visual com personalidade e atitude.

No começo do século XX, era indispensável o uso do chapéu, mas com o passar dos anos o assessório foi sendo esquecido, e há algum tempo vem se transformando em algo indispensável pro homem do século XXI. veja abaixo alguns exemplos ⬇

Sabe o Chapéu do Heisenberg (Walter White de Breaking Bad)??? Então, o modelo Pork Pie ganhou muito destaque nos últimos 2 anos após o boom da série! Modelo mais curto, fica bem bacana no visual mais Slim, acompanhando a silhueta do Chapéu! Com adeptos  famosos como Neymar Junior! 

Porky pie


Sabe o Chapéu do Heisenberg (Walter White de Breaking Bad)? Então, o modelo Pork Pie ganhou muito destaque nos últimos 2 anos após o boom da série! Modelo mais curto, fica bem bacana no visual mais Slim, acompanhando a silhueta do Chapéu!



Panama


Este é um dos mais famosos modelos de chapéu masculino do mundo. Apesar do nome, não se iluda! O chapéu panamá foi feito no Equador, mas ganhou este nome quando o ex-presidente americano Theodore Roosevelt usou em uma visita ao Panamá.


Coco


O chapéu coco é um dos mais famosos. Ele foi imortalizado pelo ator e comediante Charlie Chaplin, mas pode ir esquecendo desta ideia de que ele traz um visual antigo e pesado. Este modelo é recomendável para usar com visuais mais leves e descontraídos. Com a copa arredondada, o chapéu coco foi adotado por boa parte dos artistas de época,  está muito ligado ao meio cultural hoje em dia.


Boarter


O chapéu boarter é bem famoso aqui no Brasil. Ele se popularizou símbolo da boemia do Rio de Janeiro, mas originalmente era usado pelos barqueiros americanos, Este modelo é feito de palha, assim como o chapéu panamá, mas tem uma estrutura mais forte. Outra diferença está no designer. O boarter tem aba reta, coroa lisa e copa média. Uma boa opção para curtir a noite no verão, ou passeios durante o dia.


Cartola


Cartola já foi muito popular. Ele fazia parte roupas de gala e era muito utilizada pelos magnatas da época , mas ainda hoje, pode ser vista na cabeça do Slash "ex atual" guns in roses. É um acessório interessante para a utilização no inverno, por sua proteção do vento e do frio. Também é um excelente acessório visual para looks mais clássicos ou que sigam o padrão bem formal.


A dica de hoje foi esta, se você gostou deixe seu comentário aqui em baixo! Me siga no instagram @EUWILLIANSOUZA ... Até a próxima! Fui...



Pin It

7 comentários:

  1. Eu amo chapéu Panamá, muito charmoso!
    Parabéns pelo post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Acho muito bonito o panamá, sabendo combinar o look fica lindo, é o meu favorito!
    http://ddreamsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade!!! O Willian que escreveu essa postagem também usa bastante o panamá
      beijos!

      Excluir
  3. Olá Glaucia linda aqui é a Pri do grupo do Zap. Chapéu é tudo de bom, e realmente eu acho que sempre vai voltar seja como for. Eles sempre dão um ar de personalidade ao look.

    Beijoks
    http://www.falamoda.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Pri, esta postagem é do Willian Souza, que é colaborador do blog rs
      realmente chapéu é tudo! E o Willian escreve muiiito bem! Que boa sua visita beijos

      Excluir
  4. Oi bom dia
    estava olhando o insta e vir uma ft de Willian com um chapéu, gostaria de saber onde posso comprar um do mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, desculpe a demora! o Willian estava com este chapéu aqui ó! http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-749921712-chapeu-pralana-panama-feltro-preto-aba-5-cm-_JM

      copie e cole o link no seu navegador, espero ter ajudado!

      Excluir

Comente e participe
Sua opinião é muito importante pra mim...
Bjos da Glau