Queda de Cabelo e Pele Ressecada, Nunca Mais!

Você assim como eu, está sofrendo com as quedas dos fios capilares? Há algum tempo venho me sentindo muito incomodada com a queda do meu cabelo. Como não sabia se era por excesso de química ou falta de ferro, pesquisei dermatologistas no rio de janeiro que poderiam me dar uma solução plausível, tanto na queda de cabelo quanto na minha pele. Então encontrei e agendei uma consulta.

 No sábado passado (15/08) tive a minha primeira consulta com a Dra Manuela Reis. Gente, ela é perfeita! Aproveitei para fazer um check up na cútis. A Dra. me deixou super  à vontade, então fui logo tirando minha lista imensa de dúvidas que eu tinha na bolsa, em seguida ela começou a me examinar, parte por parte, de acordo com as minhas perguntas; meu couro cabeludo, quedas de cabelo, pele, etc...
Manchas brancas nas costas: misturas de raças causam esse tipo de manchas.

Já vi muitas pessoas com o mesmo tipo de manchas que tenho na pele. Elas me incomodam bastante.
Solução: Clidoxil gel (é uma pomada para tratar da acne); passar nas manchas todas as noites e tomar um banho de sol, quinze minutinhos por dia. As manchas sumirão, mas com o tempo elas voltarão, e então repete-se o tratamento.

Queda do cabelo: Ela solicitou um exame para verificar o ferro e pediu para lavar o cabelo com shampoo neutro, três vezes por semana, até saírem os resultados dos exames.

Pele do corpo ressecada: Banhos menos escaldantes, mornos, cremes à base de uréia, óleo de amêndoa doce, óleo de semente de uva.  

Para o rosto: Lavar com sabonete Suavié 2 vezes ao dia (O sabonete suavié também é útil para quem tem escamação na pele). À noite, após limpar bem a pele usar o Clean AC Avène. E pela manhã, protetor/base Episol Color Morena mais FPS 30.

  

Alguns creminhos comprei em farmácia de manipulação; outros, em farmácia comum mesmo. Gostei muitíssimo e não saí do consultório frustrada. Achei que iria ficar sem graça por tantas perguntas, e sair de lá com todas elas nas minhas costas; mas, ao contrário disso, ela superou todas as minhas expectativas.

Espero que tenham gostado!
São dicas relevantes para você se sentir bem consigo mesma! É com muito carinho que escrevo...Beijos e até mais!
Lembre-se Beleza Compensa





                                                                                                                             

Pin It
0 comentários

Sedentarismo, dores e desconforto? Exercitar, Mude Este Quadro! | Débora Lima



Já que o blog é sobre beleza, nada melhor do que cuidar da saúde e se sentir divina por fora e por dentro! Chega pra lá Sedentarismo! Caminhar trinta minutos por dia, faz tão bem!

Enquanto caminhava pelo condomínio hoje de manhã, pensava no que poderia escrever sobre minhas mudanças de hábito, que tenho tentado com algum sucesso acrescentar no meu dia a dia e dizer que em tão pouco tempo, com essas pequenas mudanças já sinto melhoras consideráveis...

Há várias semanas vinha pensando em mudar minha rotina, que era: trabalho-casa; casa-trabalho. Nunca tinha disposição para fazer mais nada além do jantar. Chegava cansada demais e por mais que eu planejasse limpar o Apê ou adiantar alguma coisa durante a semana em casa, quando eu chegava só queria mesmo um bom banho, meu marido e meu sofá. :P

Comecei a sentir dores no joelho direito, de vez em quando, mas como entramos no inverno pensei: deve ser normal, é por causa do friozinho, enfim... (Aliás, que inverno é esse, gente!??) Então essa dorzinha no joelho prevaleceu e foi ficando mais intensa. Mesmo com todo este calor de verão, no inverno.

Orientação Médica

Resolvi procurar um ortopedista, que me receitou um remedinho sempre que sentisse dor, e também pediu umas radiografias da bacia, joelhos, e coluna lombar, e as mesmas estavam sem nenhum tipo de lesão. O dr. disse que poderia fazer qualquer tipo de exercício que eu quisesse, já que não havia nada de errado, que deveria ser apenas sedentarismo.
Decidi de uma vez por todas parar de procrastinar e começar a caminhada que eu tanto enrolava... 



No primeiro dia, em meia horinha de caminhada me senti um pouco cansada e dores musculares. Normal; mas a sensação de prazer e um pouquinho de orgulho de mim mesma foi fenomenal! (rs); no segundo dia, senti muita dor no joelho direito (o dito cujo) por achar que era atleta e querer trotar por cinco minutinhos (não aguentei nem três). Continuei caminhando nos últimos minutos... No terceiro dia não consegui caminhar devido à dor que estava sentindo, resolvi deixar para o dia seguinte. 

No dia seguinte já não sentia as dores. Minha vontade de me exercitar aumentou; aquela vontade de cuidar da saúde, do corpo e da mente ficou tão nítida! Sinto que aos poucos vou ficando menos cansada e com mais disposição. O que era tão sacrificante pra mim, se tornou algo tão simples e prazeroso!



Continuarei me desafiando, melhorando minha qualidade de vida. Organizo meus afazeres na minha agenda e assim ficou bem mais simples e descomplicado realizar minhas tarefas domésticas e ainda sobra um tempinho para me exercitar todos os dias. Segundo a minha agenda, “hoje é dia de aproveitar a segunda, relaxar e Exercitar!” 

Espero que este post ajude você a sair do sedentarismo e aproveitar melhor cada segundo do seu dia. Sem cansaço ou preguiça!

Próximo post, se gostar e quiser: Minha consulta na dermatologista. Algumas Dicas, novidades e dúvidas esclarecidas. ;)

Produza-se Beleza Compensa


Pin It
0 comentários

Batom Uva | Avon ColorTrend | Glaucia Brasil

Hey Princess, tudo bom?
Se você é como eu que fica procurando batom de boa qualidade num preço mais justo, vai gostar do post de hoje. Você sabe que os batons mais escuros estão em alta e que a cada dia, marcas aparecem com novos batons escuros (preferencia batom matte).

Eu selecionei um batom super barato e que pra mim tem uma boa qualidade, espero que gostem da dica de hoje!

Batom Avon ColorTrend | Uva do Campo

Quer um batom com uma cor incrível por menos de R$ 5,00 e que tem uma boa cobertura?! Então você anota na sua lista de desejos por que o batom Uva do Campo não vai te decepcionar. 


Ele é cremoso, tem uma boa cobertura e o aroma é uma delícia.
Fica um bom tempo na boca? Eu sou suspeita pra falar sobre, porque a maioria dos batons que eu uso fixa muito tempo. Eu posso comer que dificilmente sai. 

Dica: Se você quiser uma cobertura matte pegue uma esponjinha e passe em um pó translucido e em seguida passe nos lábios. Junte os lábios e é isso a cobertura fica mais sequinha e tira essa luminosidade do batom cremoso.


É isso lindonas! Um big beijo
E não se esqueça
Produza-se Beleza Compensa







Pin It
0 comentários