Sedentarismo, dores e desconforto? Exercitar, Mude Este Quadro! | Débora Lima



Já que o blog é sobre beleza, nada melhor do que cuidar da saúde e se sentir divina por fora e por dentro! Chega pra lá Sedentarismo! Caminhar trinta minutos por dia, faz tão bem!

Enquanto caminhava pelo condomínio hoje de manhã, pensava no que poderia escrever sobre minhas mudanças de hábito, que tenho tentado com algum sucesso acrescentar no meu dia a dia e dizer que em tão pouco tempo, com essas pequenas mudanças já sinto melhoras consideráveis...

Há várias semanas vinha pensando em mudar minha rotina, que era: trabalho-casa; casa-trabalho. Nunca tinha disposição para fazer mais nada além do jantar. Chegava cansada demais e por mais que eu planejasse limpar o Apê ou adiantar alguma coisa durante a semana em casa, quando eu chegava só queria mesmo um bom banho, meu marido e meu sofá. :P

Comecei a sentir dores no joelho direito, de vez em quando, mas como entramos no inverno pensei: deve ser normal, é por causa do friozinho, enfim... (Aliás, que inverno é esse, gente!??) Então essa dorzinha no joelho prevaleceu e foi ficando mais intensa. Mesmo com todo este calor de verão, no inverno.

Orientação Médica

Resolvi procurar um ortopedista, que me receitou um remedinho sempre que sentisse dor, e também pediu umas radiografias da bacia, joelhos, e coluna lombar, e as mesmas estavam sem nenhum tipo de lesão. O dr. disse que poderia fazer qualquer tipo de exercício que eu quisesse, já que não havia nada de errado, que deveria ser apenas sedentarismo.
Decidi de uma vez por todas parar de procrastinar e começar a caminhada que eu tanto enrolava... 



No primeiro dia, em meia horinha de caminhada me senti um pouco cansada e dores musculares. Normal; mas a sensação de prazer e um pouquinho de orgulho de mim mesma foi fenomenal! (rs); no segundo dia, senti muita dor no joelho direito (o dito cujo) por achar que era atleta e querer trotar por cinco minutinhos (não aguentei nem três). Continuei caminhando nos últimos minutos... No terceiro dia não consegui caminhar devido à dor que estava sentindo, resolvi deixar para o dia seguinte. 

No dia seguinte já não sentia as dores. Minha vontade de me exercitar aumentou; aquela vontade de cuidar da saúde, do corpo e da mente ficou tão nítida! Sinto que aos poucos vou ficando menos cansada e com mais disposição. O que era tão sacrificante pra mim, se tornou algo tão simples e prazeroso!



Continuarei me desafiando, melhorando minha qualidade de vida. Organizo meus afazeres na minha agenda e assim ficou bem mais simples e descomplicado realizar minhas tarefas domésticas e ainda sobra um tempinho para me exercitar todos os dias. Segundo a minha agenda, “hoje é dia de aproveitar a segunda, relaxar e Exercitar!” 

Espero que este post ajude você a sair do sedentarismo e aproveitar melhor cada segundo do seu dia. Sem cansaço ou preguiça!

Próximo post, se gostar e quiser: Minha consulta na dermatologista. Algumas Dicas, novidades e dúvidas esclarecidas. ;)

Produza-se Beleza Compensa


Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e participe
Sua opinião é muito importante pra mim...
Bjos da Glau